segunda-feira, 21 de maio de 2012

A PRIMEIRA QUEDA A GENTE NUNCA ESQUECE?



No treino de sábado pela manhã sofri minha primeira queda na bike, eu já estava voltando para casa, quando me aparece um caminhão de concreto ultrapassando um carro pela direita em alta velocidade, e este não respeitando a distância mínima passou muito próximo de mim, com o susto e o barulho do caminhão fui projetado para o meio fio e não consegui soltar a sapatilha do pedal, então lá fui eu para o chão. Na queda me machuquei um pouco, estou com o joelho enfaixado. Mas, lembro-me de um ditado que diz que faz parte da vida cair e levantar. Em casa todos ficaram chateados, quase me proibindo de sair de novo, eles ficam mais assustados quando digo que prefiro morrer fazendo o que gosto.
Depois do capote, também me lembrei das palavras de um amigo mais veterano do que eu no pedal que dizia o seguinte “você se tornará um ciclista de verdade quando começar a levar os primeiros tombos”.
Agora sei bem o que um ciclista sente quando se machuca numa queda de bike. Dá uma sensação esquisita, uma tristeza misturada com chateação, um questionamento que não sai da cabeça do tipo “como eu poderia ter evitado esse tombo?”
A ordem do médico é para que eu fique de duas a três semanas longe dos treinos, apesar do tombo não vou desistir no próximo mês mando arrumar a bike e depois disso estarei de volta aos treinos.

2 comentários:

  1. Os tombos farão com se levante cada vez mais forte !!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, são nos tombos que aprendemos as melhores lições!!!!!!!
    Mais por outro lado, ganhamos um apoio para a hidratação pelo menos por 1 mês.

    ResponderExcluir